sábado, 4 de fevereiro de 2012

Então,o que é óleo de argan???

     Olá olá pessoal. Essa semana, ao lavar os cabelos, me deparei com uma dúvida e resolvi partilhar com vocês a resposta para o meu questionamento. 
     Temos ouvido muito falar sobre um novo componente para cremes de cabelo chamado Óleo de Argan, mas notei que eu não sabia nem o que era aquilo e eu mesma estava passando na minha linda cabecinha. Acredito que vocês, assim como eu, querem saber o que estão usando e porque aquilo vai fazer algum bem á nós, então podem ficar tranqüilas, o Óleo de Argam é super saudável e ainda vai fazer com que sejam cultivadas árvores que podem viver até 200 anos. 
     Já pensou, você pode extrair o tratamento mensal do cabelo de uma árvore que está plantada bem ali, no seu jardim. Engraçado né. Mas é verdade, a árvore de argan é nativa do Marrocos, portanto, tolerante ao calor extremo, secas e aos solos pobres. Viu só, não adianta dizer que a terra do seu jardim não é boa. Hahaha.
    Mas, agora falando beeeem sério, o óleo de argan é constituído por 80% de gorduras insaturadas e tem uma extraordinária atividade biológica graças à sua riqueza em vitamina E 3 vezes maior que em qualquer outro óleo natural. No Marrocos, seu país de origem, é considerado um artigo de luxo, também, não é pra menos, possui propriedades anti-envelhecimento, suaviza a pele, fortalece unhas quebradiças, e pode ser utilizado na cozinha ou até em massagens sensuais.
     Durante séculos, tradicionais produtos cosméticos produzidos a partir de spinosa Argania tem sido um segredo bem guardado que só é conhecido das mulheres berberes (tribos que vivem no continente africano), ficou então conhecido como o ouro líquido do Marrocos. 
      Procure já a floricultura ou empresa de jardinagem mais próxima e garanta a sua mudinha. Hahaha Se não conseguir, vai aí umas dicas: 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

O seu é o próximo comentário que vai sacudir a galera!